FORTALEÇA NOSSA CATEGORIA PROFISSIONAL

Fortaleça a Entidade e a nossa Categoria - Ao preencher a ART, Anote o nº 10 no campo "Entidade Profissional" apoiando o CEAJ.

CEAJ - Rua Otto Boehm, 30 - Centro - Fone/Fax: (47) 3423-2100

segunda-feira, 21 de junho de 2010

CEAJ apoia Projeto Cultural

No dia 17 de junho foi o lançamento, na Livrarias Curitiba do "Roteiro Turístico, Arquitetônico e Cultural da Cidade de Joinville", projeto elaborado pela arquiteta e urbanista Rosana Barreto Martins. O trabalho de pesquisa, que relaciona 127 patrimônios e espaços culturais, será distribuído gratuitamente em mais de 50 pontos da cidade, colocados à disposição de joinvilenses e visitantes 20 mil exemplares. Elaborado na forma de mapa, o roteiro tem como um dos objetivos a valorização da memória material de Joinville, tendo como lema “Só se ama e se preserva o que se conhece”, e permite que o cidadão e o turista conheçam construções de importância histórica da cidade.
Em três idiomas – português, inglês e espanhol, o folheto passa ao leitor informações importantes do patrimônio arquitetônico, convidando o leitor a passear pelos "Caminhos da História", identificando os patrimônios culturais através da paisagem e traçado urbano reconhecendo a forma, identidade, significados e símbolos, fruto de etnias que marcaram hábitos e costumes da memória local.

O CEAJ, através do ex-presidente Sérgio M. Moraes, apoiou este projeto por considerá-lo importante para a construção do conhecimento, da valorização cultural e do patrimônio arquitetônico de Joinville. Estiveram presentes para prestigiar o lançamento, o presidente Ascânio Pruner, os diretores Sérgio Mendes Moraes, Carlos Borsa e Sérgio Gollnick.

Nenhum comentário:

Postar um comentário